Viçosa vai entregar 5 mil kits escolares aos alunos da Rede Municipal

Texto e foto: Severino Carvalho

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai distribuir, para o próximo ano letivo, 5 mil kits escolares aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os materiais chegaram na terça-feira (18) e estão armazenados na sede da Pasta.

“Nossa Educação segue vivenciando um novo tempo com grandes conquistas, até então nunca vistas. Estamos revolucionando a educação de nosso município, realizando os investimentos necessários que, com certeza, alcançarão grandes resultados positivos”, afirmou o prefeito de Viçosa, João Victor.

O gestor citou outros avanços já alcançados pela gestão na área da Educação, a exemplo das reformas das escolas, dos novos fardamentos distribuídos aos alunos, da merenda escolar de qualidade fornecida aos estudantes e da valorização dos profissionais.

Os kits escolares possuem de 17 a 35 itens como cadernos, agendas, colas, canetas, lápis, estojos, corretivos e borrachas. Outro item importante são as mochilas, que também serão fornecidas aos alunos.

“Estamos aguardando a chegada das mochilas, que fazem parte dos kits. Tudo será entregue no próximo ano letivo”, informou a secretária municipal de Educação, Iolanda Tenório.