Viçosa recebe apoio do Governo do Estado para recuperar estradas vicinais

Foto: Ascom

As estradas vicinais de Viçosa, afetadas pelas fortes chuvas, serão recuperadas em parceria com o Governo do Estado. A informação é do prefeito João Victor, que esteve reunido, na segunda-feira (11), em Maceió, com o governador de Alagoas, Paulo Dantas. Na ocasião, o gestor municipal apresentou, de forma detalhada, o relatório de danos causados pelas chuvas no município e recebeu a garantia da execução dos serviços e da intensificação das ações de auxílio às famílias afetadas.

Segundo o prefeito, o governador determinou que a empresa que presta serviço ao Estado promova a recuperação das vias atingidas pelas chuvas, que deixaram algumas localidades ilhadas, a exemplo da Mata Verde. Produtores rurais enfrentam dificuldades para escoar a produção.

A construtora, inclusive, já iniciou, nesta terça-feira (12), os levantamentos para a execução dos serviços, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“A reunião com o governador Paulo Dantas foi muito produtiva. Ele tem tido uma atenção especial a nossa Viçosa, uma atenção especial ao prefeito João Victor e eu quero agradecê-lo muito por isso”, destacou o prefeito.

O governador estará em Viçosa na próxima segunda-feira (18), a partir das 13 horas, para conferir de perto o andamento dos serviços e anunciar novas ações.

“Ele vem percorrer todas essas áreas que foram afetadas, essas casas que foram atingidas pelas fortes chuvas, para a gente dar um norte, um direcionamento de auxílio a essas famílias que tanto sofreram e ainda estão sofrendo em decorrência das fortes chuvas”, anunciou João Victor.

O prefeito revelou, ainda, que também na próxima segunda-feira começam as obras do Programa Pró-Estrada, cuja ordem de serviço já foi assinada para a pavimentação asfáltica de 10 quilômetros de vias urbanas. As obras não foram iniciadas ainda em decorrência das fortes chuvas.

João Victor recordou que o município já recebeu 500 cestas básicas fornecidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social (Seades) e aguarda uma remessa de colchões que chegarão nos próximos dias e serão entregues às famílias atingidas pelas chuvas.

Por meio da campanha São João Solidário, o município arrecadou e doou cerca de 10 toneladas de alimentos às vítimas.

Auxílio Emergencial Municipal

O município também trabalha para lançar, em breve, o Auxílio Emergencial Municipal que vai beneficiar as famílias desalojadas e desabrigadas no município. João Victor revelou que, a exemplo do Renda Mais Viçosa – primeiro programa de transferência de renda do município – os beneficiários receberão um cartão para a compra de itens no comércio local.

“Vamos incentivar a compra no comércio local, fazendo com que esse dinheiro gire na economia do município”, destacou.