Viçosa promove a IV Jornada Pedagógica

Foto: Alexandra Lourenço

A Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início, nesta terça-feira (30), à IV Jornada Pedagógica. Com o tema “Gestão e Planejamento para o Fortalecimento da Educação na Rede Municipal de Ensino de Viçosa”, o evento segue nesta quarta (31).

A abertura IV Jornada Pedagógica aconteceu nesta terça-feira no Centro de Formação. Foram promovidas palestras e apresentado o Planejamento Estratégico da SME para 2024. À tarde, as atividades tiveram seguimento com a realização de oficinas tanto no Centro de Formação como na Escola Municipal Pimentel Amorim.

“O objetivo da Jornada Pedagógica é articular diretrizes, metas e o plano estratégico de forma teórica e prática para a equipe gestora e pedagógica, visando construir um planejamento coletivo e participativo para o ano letivo de 2024”, explicou a secretária municipal de Educação, Iolanda Tenório.

As atividades prosseguem nesta quarta-feira. Serão realizadas oficinas e palestras no Centro de Formação e na Escola Municipal Pimentel Amorim, a partir das 8 horas.

“A importância da Jornada Pedagógica se dá na medida em que proporciona aos profissionais da Educação momentos de atualização com pesquisas recentes das diversas áreas, além de servir de reflexão sobre as práticas desenvolvidas e tomadas de decisões do processo ensino e aprendizagem”, reforçou Iolanda Tenório.

Programação desta quarta-feira (31):