Viçosa promove 8ª Conferência Municipal de Saúde

Foto: Atylla Bezerra

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira (29), no Centro de Convenções Dr. José Evilásio Torres, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo foi discutir, sugerir e avaliar propostas para melhorias das ações e serviços que são ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, localizado no Vale do Paraíba alagoano.

A secretária municipal de Saúde, Núbia Moura, destaca que para realizar a Conferência Municipal foram promovidas cinco pré-conferências, sendo quatro em comunidades rurais e uma na zona urbana. Todo o processo de construção teve início no dia 8 de fevereiro.

“Essa conferência é realizada de quatro em quatro anos. Hoje serão eleitos os delegados que irão representar o Município na 10ª Conferência Estadual, evento que levará as propostas de Alagoas para a 17ª Conferência Nacional da Saúde”, explicou Núbia Moura.

“Trabalhamos o mesmo tema da Conferência Nacional : “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. E em homenagem ao grande defensor do SUS em nosso município, definimos juntos com o CMS (Conselho Municipal de Saúde) que a 8ª edição levaria o nome do saudoso Luiz de Sousa Barbosa”, acrescentou a secretária.

Na ocasião, também foi homenageada a integrante do Conselho Municipal de Saúde, Angelita Damião, por toda dedicação e serviços prestados ao CMS. Ela é representante da Pastoral da Criança no órgão colegiado.

“Eu gostaria de fazer uma homenagem à dona Angelita, que tanto contribui para a nossa Saúde e precisa ser reconhecida e valorizada”, anunciou o prefeito de Viçosa, João Victor, que participou da 8ª Conferência Municipal de Saúde.