Viçosa promove 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fotos: Atylla Bezerra

O Município de Viçosa promoveu, na quarta-feira (09), a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Centro de Formação.

A 3ª Conferência teve como tema "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A secretária municipal de Assistência Social, Kiatiane Calheiros, falou sobre a importância da Conferência para a elaboração de políticas públicas no município.

“As conferências são importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de serviços e atendimento às crianças e aos adolescentes no nosso município. Para, a partir daí, de forma conjunta, com a participação de todos os segmentos da sociedade, apresentarmos propostas de políticas públicas voltadas para garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes, fortalecendo, assim, a relação entre governo e sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas para nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária.

Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCD) de Viçosa, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve, dentre outros objetivos, propor ações para implementação da Política Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, deliberar e aprovar propostas para a XI Conferência Estadual, bem como eleger delegados que participarão do evento.

Kiatiane Calheiros destacou a importância da Conferência para a elaboração de políticas públicas no município

Também participaram da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente os secretários municipais de Administração, Finanças, Planejamento e Orçamento, Clóvis Júnior; de Educação, Iolanda Tenório; o chefe de Gabinete, Alexandre Alves, dentre outras autoridades.