Viçosa promove 2ª Feira Municipal da Agricultura Familiar nesta quarta (31)

Fotos: Atylla Bezerra

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promove, nesta quarta-feira (31), a 2ª Feira Municipal da Agricultura Familiar, que será realizada na Praça Apolinário Rebelo, a partir das 6 horas. Feirantes de 11 associações rurais participam desta edição.

Por determinação do prefeito de Viçosa, João Victor, a feira passa, a partir desta edição, a fazer parte do calendário mensal do município. O gestor atende, assim, a uma reivindicação dos produtores rurais.

“Realizamos a 1ª Feira da Agricultura Familiar, que foi um grande sucesso. Agora ela vai acontecer mensalmente. Trata-se de uma oportunidade bastante interessante para que os agricultores de nosso município comercializem as suas produções, agregando valor. A realização da feira, vale ressaltar, coincide com o pagamento da folha salarial de nossos servidores, garantindo boas vendas aos feirantes”, destacou o prefeito de Viçosa.

O Município informa que se será dado todo o apoio logístico para que os feirantes possam se deslocar de suas propriedades até a feira para comercializar seus produtos.

Participam da 2ª Feira Municipal da Agricultura Familiar as seguintes associações:

▪ Associação Caminho da Roça (Dourada)

▪ Associação dos Produtores Alternativos (Dourada)

▪ Associação dos Agricultores da Agrovila São Luís.

▪ Associação dos Produtores Rurais Boa Vista (Povoado Boa Vista)

▪ Associação dos Agricultores Virgem dos Pobres do Povoado Bananal

▪ Associação dos Agricultores da Jussara

▪ Associação dos Produtores Agrícolas do Assentamento Quinta da Serra.

▪ Associação dos Produtores da Quinta da Serra II

▪ Associação dos Produtores da Vila São Pedro

▪ Associação dos Moradores da Comunidade São Miguel (Cascuda)

▪ Associação Comunitária Santa Luzia II