Viçosa lança Identidade Visual para o Turismo

Fotos: Yanca Martins

O prefeito de Viçosa, João Victor, e a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa, lançaram, nesta segunda-feira (9), a nova Identidade Visual para o Turismo. Com uma iconografia que remete aos atrativos culturais, naturais e arquitetônicos, o conjunto de elementos gráficos vai ilustrar todas as peças institucionais e promocionais do turismo viçosense.

“A gente está utilizando essa identidade como base para desenvolver toda uma imagem do município, no tocante à atividade turística. Trouxemos elementos importantes como, por exemplo, a Igreja do Rosário, o Guerreiro, a Casa da Cultura, entre outros”, explicou a secretária.

Além da nova Identidade Visual, a Secretaria vai instalar placas em locais estratégicos do município. Por meio de QR Code, o turista terá informações sobre pontos turísticos, onde se hospedar, se alimentar, além de conhecer um pouco da rica história do município, que na próxima sexta-feira (13) festeja 192 anos de Emancipação Política.

“Junto com a Identidade Visual, estamos trazendo outros projetos, a exemplo do QR Code, que tem como objetivo levar informações ao turista, como também o nosso Instagram, que será lançado em breve para que assim possamos atingir um público ainda maior”, acrescentou Jéssica Pedrosa.

O lançamento aconteceu na Casa da Cultura, sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e integra a programação alusiva aos 192 anos de Emancipação Política de Viçosa. A solenidade reuniu os proprietários dos meios de hospedagem instalados em Viçosa. Eles aprovaram a iniciativa.

“Isso só vai trazer melhorias para a cidade e para o setor hoteleiro. Os atrativos, que Viçosa sempre teve, hoje estão sendo expostos a todos. Com mais atrativos na cidade, a gente pode manter o turista hospedado aqui por mais tempo”, avalia Maria Gerlane do Nascimento, proprietária da Pousada Thauanne, no Centro da cidade.

“Viçosa é uma cidade lindíssima com montanhas e várias cachoeiras. A secretária está de parabéns, porque vem trazendo a tecnologia para ajudar no turismo. O QR Code vai dar todas as informações ao turista: onde pode se hospedar, se alimentar, as festas, os bares; fantástica essa ideia e acredito que vai dar muito certo”, acrescenta Eduardo Guimarães Melo, o “Duda Melo”, proprietário da Pousada Fazenda Baixa Funda, na zona rural de Viçosa.

Festival da Primavera

Viçosa terá uma semana movimentada com inaugurações, prestação de serviços à comunidade e o tradicional Festival da Primavera, que acontece nos dias 12 e 13 de Outubro.

Confira a programação completa AQUI.

As comemorações promovidas pela Prefeitura Municipal movimentam a economia da cidade e geram impacto positivo direto à hotelaria e ao setor de bares e restaurantes.

“A expectativa é a melhor possível. A gente já está com 90% dos nossos leitos reservados para este final de semana. O que passou também foi bastante movimentado, a ocupação também ficou perto de 90%”, revela Maria Gerlane.

“Já estamos com as reservas esgotadas há três meses para o Festival da Primavera”, comemora Duda Melo.

Com uma rede hoteleira que vem se consolidando, Viçosa possui cerca de 500 leitos, em hospedagens que ofertam diferentes experiências, desde pousadas, localizadas no Centro Histórico, até hotéis-fazendas.

“A secretária de Turismo vem fazendo um trabalho fantástico, fortalecendo e promovendo essa importante atividade que gera trabalho e renda aos viçosenses”, afirmou o prefeito João Victor.