Viçosa faz entrega de 10 toneladas de sementes e microtratores

Fotos: Atylla Bezerra e Alexandra Lourenço

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu, nesta sexta-feira (19), a entrega de 10 toneladas de sementes de milho e feijão do Programa Planta Alagoas, uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Município.

Durante a solenidade, o prefeito de Viçosa, João Victor, entregou kits de microtratores a associações rurais do município. Ele destacou a importância dos insumos agrícolas para a produção rural.

“O campo está em festa! As sementes vão beneficiar 700 agricultores e agricultoras familiares de nosso município. Com a semente chegando no tempo certo e a terra arada e bem cuidada, é certeza de boa safra e de fartura no campo e na cidade”, celebrou João Victor, ao lado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Israel Moura.

"O momento é de euforia porque, mais uma vez, estamos entregando, dentro do prazo, uma quantidade recorde de 10 toneladas de sementes, deixando todos os nossos agricultores satisfeitos e prontos para plantar, colher, vender e ter renda", afirmou Moura.

A entrega dos insumos aconteceu em frente à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Firmino Maia, reunindo agricultores e presidentes de associações rurais de Viçosa.

“Essas sementes vão beneficiar 230 famílias no Assentamento Dourada e mais 70 no Alternativo, além dos minitratores que vão ajudar na agricultura familiar, então pra nós é uma satisfação”, comemora o representante das associações, Luciano Martins.

“Hoje é um dia muito importante no município de Viçosa. Quero agradecer à Prefeitura, que está fortalecendo as entidades que representam a agricultura familiar. Que vocês continuem lutando pelo homem e a mulher do campo”, reforçou o presidente da Associação dos Agricultores Virgem dos Pobres do Povoado Bananal, Otoniel Pimentel.