Viçosa faz entrega de 10 mil fardamentos e 5 mil pares de tênis à Rede Municipal de Ensino

Fotos: Severino Carvalho e Atylla Bezerra

O município de Viçosa, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu e está distribuindo 10 mil fardamentos e 5 mil pares de tênis aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Foram beneficiados os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Pela primeira vez na história do nosso município, fardamos toda a nossa Rede Municipal de Ensino”, comemorou o prefeito de Viçosa, João Victor.

Ele e a secretária municipal de Educação, Iolanda Tenório, visitaram, na manhã desta terça-feira (27), as instalações do Centro de Educação Infantil Professora Maria José dos Santos, a “Creche Dona Zezé Paizinho”, localizada no Conjunto Santa Ana.

“Vim conferir de perto como essa criançada ficou ainda mais linda e alegre com o novo fardamento”, disse João Victor.

Os estudantes do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, receberam, cada um, duas blusas e um par de tênis; e os da Educação Infantil, um par de tênis, duas blusas e dois shorts ou dois shorts-saia. Já os estudantes da EJA receberam uma blusa e um par de tênis, cada um.

“Já fizemos a entrega de 90% de todo o fardamento, adquirido com recursos próprios do nosso município. Concluiremos a entrega nos próximos dias”, informou a secretária de Educação.