Viçosa faz 2ª entrega de cestas nutricionais do Programa Comida na Mesa

Fotos: Atylla Bezerra

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu, na manhã desta quinta-feira (17), no Centro de Educação Especial Cônego José Moreira Pimentel, a segunda entrega de cestas nutricionais do Programa Comida na Mesa. Foram beneficiadas 350 famílias viçosenses.

O Comida na Mesa é um programa de segurança alimentar e nutricional, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, através da concessão mensal de cestas nutricionais. A iniciativa foi lançada no dia 13 de outubro, data da Emancipação Política de Viçosa, quando ocorreu a primeira entrega de alimentos.

O prefeito do município, João Victor, e a secretária municipal de Assistência Social, Kiatiane Calheiros, acompanharam as entregas, na manhã desta quinta-feira, e falaram da importância do Programa.

“Hoje estamos na segunda entrega aos beneficiários. Esse programa surgiu da vontade do prefeito em melhorar a qualidade de vida daqueles que de fato mais precisam do poder público. Foi a partir desse olhar humano, de enxergar as necessidades das pessoas, que surgiu o Comida na Mesa”, destacou a secretária.

Para a execução do Programa, a Semas realizou o mapeamento dos territórios que possuem maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme dados do Cadastro Único/Auxilio Brasil. A partir da identificação destas famílias, iniciou-se a visita in loco para o cadastramento prévio dos beneficiários. A meta é chegar a mil famílias atendidas.

“Esse programa leva comida de qualidade para a mesa das pessoas, fortalecendo a segurança alimentar em nosso município. Como eu falei no lançamento do Comida na Mesa, em outubro, todos os meses estaremos fazendo a entrega das cestas nutricionais às famílias viçosenses”, assegurou João Victor.

Entrega das cestas nutricionais foi realizada no Centro de Educação Especial Cônego José Moreira Pimentel