Viçosa dá início à 6ª Semana do Bebê

Foto: Atylla Bezerra

A Prefeitura de Viçosa, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura, deu início, nesta segunda-feira (7), às atividades da 6ª Semana do Bebê. Com o tema “A Arte do Cuidar e Acolher na Primeira Infância”, as ações serão realizadas até a sexta-feira (11).

A abertura aconteceu na manhã desta segunda, no Centro de Educação Especial Cônego José Moreira Pimentel, e contou com a presença do prefeito de Viçosa, João Victor, e de secretários municipais. O Guerreiro Mirim Paulo Brandão se apresentou e encantou a todos.

6ª Semana do Bebê vai promover, ao longo da semana, palestras sobre aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido, importância da atividade física durante a gestação e cuidados pós-maternidade, dentre outros temas. Também haverá workshop, oficinas e apresentação teatral.

A secretária municipal de Saúde, Núbia Moura, explica que a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social com o objetivo de fortalecer as ações realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e dos direitos humanos.

“Para discutir a geração de afetos e a construção de vínculos familiares e comunitários como propulsores do desenvolvimento infantil, a 6ª Semana do Bebê tem como tema: ‘A Arte de Cuidar e Acolher na Primeira Infância”.

Confira abaixo a programação completa: