Trabalhadores rurais de Viçosa recebem mais de 180 kits agrícolas

Fotos: Atylla Bezerra

O prefeito de Viçosa, João Victor, e o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o “Paulão”, fizeram, nessa terça-feira (16), a entrega de 187 kits agrícolas aos trabalhadores das comunidades rurais do assentamento Quinta da Serra, São Pedro, Minador e da Associação dos Produtores Rurais Virgem dos Pobres.

Fornecidos pelo Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), os kits são compostos de 17 itens, como carrinho de mão, bota de cano longo, plantadeira, adubadeira, enxada, facão, foice, estrovenga, luvas e garrafa térmica.

“Esse kit é muito importante para o dia a dia do trabalhador rural”, destacou o presidente da Associação do Assentamento Quinta da Serra, Cícero Venâncio.

O prefeito João Victor agradeceu ao deputado federal Paulão pelo apoio que vem ofertando à agricultura familiar em Viçosa e pelos recursos destinados às áreas da infraestrutura e saúde, principalmente.

“Além dessa força grande que Paulão vem nos dando na agricultura, o deputado conseguiu destravar os recursos para que possamos assinar a ordem de serviço para dar continuidade às obras de reforma do Hospital Municipal. Ele destinou, ainda, R$ 2 milhões que serão utilizados para ampliar o Cemitério Municipal e a reforma e construção de praças em nossa cidade”, agradeceu João Victor.

Também participaram da solenidade os secretários do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César; de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Maria José; e o coordenador Executivo do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em Alagoas, Gilberto Coutinho.

A pedido do prefeito João Victor, Gino César garantiu a perfuração de um poço artesiano, equipado com chafariz, para o Assentamento Quinta da Serra, que sofre com a escassez hídrica.

Após as entregas, a comitiva se reuniu com os agricultores do Assentamento Quinta da Serra 2. O coordenador Executivo do Escritório do MDA assegurou que vai buscar formas de disponibilizar terras aos trabalhadores rurais ameaçados de despejo.

Já a secretária Maria José deu início às tratativas junto ao prefeito João Victor para a criação e implantação da Secretaria Municipal da Mulher, em Viçosa.

Bananal

Depois da reunião, a comitiva seguiu para o povoado Bananal, onde foram entregues os kits aos trabalhadores rurais da Associação dos Produtores Rurais Virgem dos Pobres.

“É fundamental quando a gente destina emenda parlamentar com começo, meio e fim. Estou colocando emenda para a classe trabalhadora aqui de Viçosa porque também acredito no projeto de desenvolvimento municipal implementado pelo prefeito João Victor e pelo experiente vice-prefeito João Bosco”, concluiu o deputado Paulão.