Shows de Kátia de Tróia e Henry Freitas levam multidão ao Festival da Primavera, em Viçosa

Fotos e vídeo: Atylla Bezerra

Uma multidão tomou conta da Avenida Firmino Maia no segundo e último dia do Festival da Primavera, em Viçosa, a 86 km de Maceió. As duas atrações mais aguardadas da noite, Kátia de Tróia e Henry Freitas, levaram muita animação ao público.

O Festival da Primavera integrou a programação oficial alusiva aos 192 anos de Emancipação Política de Viçosa, que contou com uma vasta agenda de realizações, a exemplo de inaugurações de obras, feiras, workshop e serviços à população.

Kátia de Troia foi a primeira a subir ao palco e fez o público dançar e cantar seus grandes sucessos, além de clássicos da MPB e da Jovem Guarda. Mesmo com uma luxação no tornozelo, ela comandou a festa com muita disposição.

“Eu acho que é o povo, que reflete bastante o nosso trabalho. E uma coisa muito importante, antes do povo: Deus, que dá força pra gente”, disse Kátia de Tróia.

A festa foi encerrada com o show de Henry Freitas que cantou baladas, mesclando ritmos como sertanejo, forró e piseiro.

Promovido pela Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o Festival da Primavera foi aberto na quinta-feira (12), com os shows de Aluzê e da Banda Cazuadinha, que se apresentaram sobre o trio elétrico, fazendo a festa do Dia das Crianças.

O Festival da Primavera foi encerrado na sexta-feira (13) com as apresentações de Will Curtição, Kátia de Tróia e Henry Freitas.