Serviços de recuperação da Ponte Nova são iniciados em Viçosa

Foto: Atylla Bezerra

A Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com a Prefeitura de Viçosa, iniciou, esta semana, o trabalho de recuperação e revitalização da Ponte Nova. A estrutura foi afetada pelas enchentes do Rio Paraíba do Meio.

O prefeito de Viçosa, João Victor, esteve no local e inspecionou os serviços. Ele lembrou que além dos danos causados pelas enchentes, a ponte não passava por manutenção há muito tempo.

A ponte ganhará novas passarelas e guarda-corpos, que são estruturas de proteção ao pedestre. Serão feitos, ainda, os reparos em todo o equipamento.

“Diante das fortes chuvas, conseguimos viabilizar essa revitalização. Teremos uma nova passarela, primando sempre pela segurança das pessoas e a mobilidade urbana”, destacou João Victor.

Os trabalhos de recuperação da Ponte Nova fazem parte do pacote de ações emergenciais executado pela Setrand, a pedido do prefeito de Viçosa, logo após as fortes chuvas caídas nos meses de junho e julho, no município.

Os serviços se estenderam às estradas vicinais e à Ponte Clodoaldo da Fonseca, também conhecida como “Ponte Arnon de Melo” e “Ponte Velha”, nas imediações da Rua do Gurganema. Por lá, as obras já foram concluídas.