Projeto de Extensão prorroga inscrições para o Curso de Violino, em Viçosa

Foto: Ascom Viçosa

O Projeto de Extensão Universitária: Laboratório de Violino da Ufal prorrogou as inscrições para o Curso de Violino do Polo Escola Municipal de Artes e Música Sabalangá Antônio de Barros Araújo, em Viçosa.

As inscrições, que foram abertas no dia 28 de julho e se encerrariam nesta quarta-feira (2), podem ser feitas até a sexta (4), clicando AQUI.

O módulo ofertado será o Suzuki vol. 1, que pretende desenvolver habilidades pertinentes ao nível iniciante no violino. As aulas são coletivas.

São oferecidas seis vagas para adolescentes com idade compreendida entre 12 e 17 anos, e duas para crianças com idade entre 4 e 6 anos.

O Laboratório de Violino da Ufal é um projeto de extensão de ensino coletivo de violino que atua desde 2017 promovendo cursos livres de violino em diversos níveis. Idealizado e coordenado pela professora Dra. Débora Borges da Silva, violinista, docente do Curso de Música – Licenciatura ICHCA/UFAL. Em Viçosa, é promovido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo.

Certificado

O polo tem sede na Escola Municipal de Artes e Música Sabalangá Antônio de Barros Araújo, mas, visando facilitar o acesso dos alunos, as aulas são ministradas no Baú da Leitura, situado na Praça Apolinário Rebelo.

Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas. Com a finalização do curso, os aprovados receberão o certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão Universitária da Ufal.

“É um momento muito importante para o viçosense que pensa em estudar música e ter um certificado da Universidade Federal de Alagoas”, observa o professor da Escola Municipal de Artes e Música, Luan Marques, estudante de Música da Ufal.