Programa Comida na Mesa já distribuiu mais de 2.400 cestas nutricionais em Viçosa

Fotos: Atylla Bezerra

Lançado pelo prefeito de Viçosa, João Victor, em outubro do ano passado, o Programa Comida na Mesa já fez a entrega de mais de 2.400 cestas nutricionais a famílias em situação de vulnerabilidade social. Nessa quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou a sétima distribuição de alimentos.

As entregas ocorreram no Centro de Convenções Dr. José Evilásio Torres, localizado na Praça Apolinário Rebelo. As famílias beneficiadas também assistiram a uma palestra sobre o autismo.

Os trabalhos foram coordenados pela secretária municipal de Assistência Social, Kiatiane Calheiros. Nesta edição do Comida na Mesa, foram distribuídas 375 cestas nutricionais.

“Esse é um programa municipal da Assistência Social que visa promover o acesso à alimentação e à nutrição saudáveis das famílias em situação de vulnerabilidade, através da concessão mensal de cestas nutricionais”, pontuou a secretária.

A dona de casa Ladijane da Silva é uma das beneficiárias do Comida na Mesa, que vem garantindo segurança alimentar à família dela.

“Vem ajudando bastante na alimentação dos meus filhos. Todo mês eu recebo (os alimentos). O programa é muito bom porque muitas famílias precisam”, assegurou.

“É uma ajuda muito grande. Chega o dia de hoje e a gente já não tem mais quase nada, então se não fosse essa feira, a gente passava privação”, revela José Cicero dos Santos, 52 anos, outro beneficiário.

Para a execução do programa, a Semas realizou o mapeamento dos territórios que possuem maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social em Viçosa, conforme dados do Cadastro Único/Auxilio Brasil.

A partir da identificação destas famílias, iniciou-se a visita in loco para o cadastramento prévio dos beneficiários. O programa é contínuo.