Produtores de flores de Viçosa participam de Missão Técnica em Holambra (SP)

Foto: Ascom

Pequenos produtores de flores de Viçosa participam, em Holambra (SP), da Missão Técnica para 28ª Hortitec 2023. A iniciativa é do Sebrae Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Viçosa, e faz parte do projeto de floricultura que está sendo desenvolvido no município.

O prefeito de Viçosa, João Victor, acompanha a comitiva durante a Missão, que segue até a sexta-feira (23).

“Trata-se de uma Missão capitaneada pelo Sebrae Alagoas e que vai trazer muito desenvolvimento para a produção de flores dos nossos pequenos produtores. Será uma semana muito produtiva e estamos aqui para aprender e entender melhor todo o processo de plantio de flores e de comercialização também”, disse o prefeito.

A Missão terá atividades como visitas monitoradas a cooperativas, empresas, lojas, exposições e a produtores de flores.

No início de março, Viçosa sediou o Seminário de Plantas Ornamentais. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, e o Sebrae Alagoas, o evento deu a largada para o projeto que vai envolver 20 produtores do município, desde o cultivo até a comercialização.

A ideia é tornar Viçosa um polo produtor para o estado.

“A floricultura é uma atividade que estamos investindo e com certeza teremos um resultado fantástico na geração de trabalho e renda em nosso município”, destaca o prefeito João Victor.