Prefeitura de Viçosa remove famílias de áreas afetadas pelo Rio Paraíba

Foto: Atyla Bezerra

O município de Viçosa, a 86 km de Maceió, está em situação de alerta por causa da elevação do nível do Rio Paraíba do Meio. O prefeito João Victor mobilizou toda a estrutura do município para, junto com a Defesa Civil, realizar a remoção das famílias nas áreas onde foram registrados transbordamentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, 8 famílias foram removidas de suas casas preventivamente por conta do transbordamento do Rio Paraíba, sendo 3 na Rua do Gurganema, 2 no povoado Mata Escura e 3 na comunidade quilombola do Gurgumba.

Duas famílias da Mata Escura foram abrigadas na Creche Municipal e as outras duas, procedentes do Gurgumba, na Escola Municipal Cônego Severiano Jatobá. As demais decidiram se abrigar na casa de parentes.

O prefeito vistoriou (foto) as áreas consideradas de risco, a exemplo da Rua do Gurganema, Rua do Banho e Gurgumba, onde equipes da Prefeitura atuaram na remoção das famílias, em decorrência do transbordamento do Rio Paraíba.

“Estamos fazendo o trabalho de remoção das famílias que estão em situação de risco, às margens do rio, e levando para a escola, ofertando todo o suporte da Prefeitura. Estamos em alerta, monitorando toda a situação para que a gente possa superar isso juntos”, afirmou o prefeito, disponibilizando o número da Defesa Civil Municipal: (82) 99633-6596.

O nível do rio, que subiu durante a madrugada, começou a baixar por volta das 9 horas.