Prefeitura de Viçosa e Sebrae vão implantar projeto de floricultura no município

A Prefeitura de Viçosa e o Sebrae Alagoas vão implementar no município o projeto de floricultura. Um seminário sobre o tema será promovido até fevereiro do próximo ano com o objetivo de apresentar a iniciativa e mobilizar floristas interessados na proposta.

Nessa terça-feira (06), o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Israel Moura, e o assessor técnico do Município de Viçosa, Francisco Bahia, receberam a visita do diretor técnico do Sebrae Alagoas, Keylle Lima, e do designer floral e consultor Jab Pasollini.

“Ficou articulado a realização do seminário em Viçosa para mobilizar mais pessoas interessadas. A partir desse seminário, inicia-se toda a parte de execução do projeto”, informou Israel Moura.

Junto com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, eles visitaram comunidades que têm potencial para trabalhar e desenvolver a floricultura em Viçosa: Tangil, Gitirana, Vila São Pedro e os assentamentos Quinta da Serra e Dourada.

Os produtores interessados vão poder participar do seminário, que abordará as variedades adequadas para a região, dentre outros assuntos relacionados.

“Esse será mais um projeto pioneiro que vai incentivar a produção de flores em nosso município, fomentando essa atividade para a geração de emprego e renda”, comemorou o prefeito de Viçosa, João Victor.