Mesmo com reforma, serviços do Hospital de Viçosa são mantidos à população em outro prédio

Fotos: João Neto

O prefeito de Viçosa, João Victor, inspecionou, nessa terça-feira (19), as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal. Ele esteve acompanhado da secretária de Saúde, Betânia Vasconcelos; e do assessor técnico de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Ivo Pedrosa.

Mesmo com os serviços em execução, os atendimentos permanecem sendo ofertados normalmente à população, onde funcionava a Central de Triagem, até a conclusão da obra.

Inaugurado em 1996, o Hospital Municipal nunca havia passado por uma reforma e ampliação tão abrangentes. As obras estão orçadas em R$ 2,3 milhões.

“Viemos acompanhar de perto a reforma e ampliação do nosso Hospital, essa obra tão desafiadora. Mas a nossa gestão é uma gestão de muita coragem e vamos fazer essa reforma nesse prédio que, há muito tempo, não passava por serviços dessa natureza”, destacou João Victor.

O prefeito aproveitou a ocasião para combater as "fake news" (notícias falsas) de que o Hospital Municipal havia sido fechado, deixando a população desassistida.

Na verdade, o acesso do público ao prédio teve de ser interditado para a execução das obras, mas os serviços em saúde pública, inclusive os da Maternidade Municipal, sempre estiveram ativos, sendo mantidos normalmente à população onde funcionava a Central de Triagem, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, na Rua Juarez Távora.

“Os serviços do Hospital Municipal estão sendo ofertados normalmente na antiga Central de Triagem, vizinho à UPA, inclusive com especialidades. E, a partir do próximo mês, vamos ampliar ainda mais essas especialidades médicas”, anunciou o prefeito.