II Mostra Folclórica da Educação Infantil celebra o Dia do Folclore, em Viçosa

Fotos: Atylla Bezerra

A II Mostra Folclórica da Educação Infantil de Viçosa encheu de cores e ritmos o Centro de Convenções Dr. José Evilásio Torres, na manhã desta terça-feira (22). O evento, realizado pelas secretarias municipais de Educação e Cultura, celebrou o Dia do Folclore.

“Esse é um momento maravilhoso, em que a gente pode resgatar e valorizar, cada vez mais, a nossa cultura e o nosso folclore. A gente fica muito feliz em promover ações e eventos dessa magnitude”, celebrou o prefeito de Viçosa, João Victor, acompanhado pela secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa.

Ela destacou a importância da manutenção da cultura popular para as futuras gerações.

“Viçosa, uma terra tão rica em cultura e hoje é dia de a gente comemorar, por meio desse trabalho lindo que vem sendo realizado pelo Município. Esse trabalho precisa ser feito dessa maneira, com os pequenos, porque são eles que vão crescer e que vão levar nossa cultura adiante”, observou Jéssica Pedrosa, parabenizando o empenho da secretária municipal de Educação, Iolanda Tenório.

Em grande estilo, o Dia do Folclore foi celebrado com belas e empolgantes apresentações dos alunos das escolas e dos centros municipais de educação infantil. Eles dançaram o reisado, o coco de roda, o bumba meu boi, o guerreiro, as baianas, dentre outros folguedos.

Artistas populares, mestres e mestras da “Terra do Folclore”, como é conhecido o município de Viçosa, fizeram bonito e também abrilhantaram a festa.