Escola do Turismo abre inscrições para 2 cursos em Viçosa

Fotos: Setur e Atylla Bezerra

O Programa Escola do Turismo abriu as inscrições para os cursos de Excelência no Atendimento ao Turista e de Aperfeiçoamento para Garçom, que serão ministrados na Casa da Cultura de Viçosa. A iniciativa é do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

As inscrições podem ser feitas no site da Setur, clicando AQUI.

O Curso de Aperfeiçoamento para Garçom será ministrado no dia 26 de setembro, das 13h às 19 horas, na Casa da Cultura, localizada na Avenida Firmino Maia, Centro de Viçosa.

Já o Curso de Excelência no Atendimento ao Turista acontece nos dias 27 e 28 de setembro, das 13h às 19 horas, também na Casa da Cultura.

“A gente fica muito feliz em poder ofertar essa capacitação para a comunidade. Estamos disponibilizando 35 vagas para cada um dos dois cursos. Trata-se, portanto, de uma oportunidade para se capacitar, de melhorar os nossos serviços, já que nossa cidade está crescendo no turismo, então a gente tem de receber bem esse turista que chega a Viçosa”, disse a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa.

Tanto as inscrições como os cursos são gratuitos. O Escola do Turismo é uma realização da Setur, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal).