Equipes multiprofissionais da Saúde prestam assistência às vítimas do acidente com ônibus

Fotos: Ascom Viçosa

Equipes multiprofissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa realizaram, nesta sexta-feira (28), visitas domiciliares às vítimas do acidente entre uma caçamba e o ônibus que transportava pacientes do município para Maceió, ocorrido no dia anterior. Das 19 vítimas, apenas duas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) após passarem por cirurgias.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Viçosa, Núbia Moura, três equipes foram empregadas nas visitas realizadas nesta sexta-feira. Dentre os profissionais disponibilizados estiveram: psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e fisioterapeuta.

O município está ofertando assistência não só às vítimas, como também aos familiares, que ficaram abalados emocionalmente. “Vamos acompanhar e dar a assistência necessária a todos”, garantiu o prefeito de Viçosa, João Victor.

Vítima do acidente recebe atendimento em casa, feito por equipe multiprofissional

Dos 19 acidentados, 16 são mulheres que se deslocavam a Maceió para a realização de exames de mamografia, por ocasião da campanha do Outubro Rosa, além de uma servidora do município.

“Identificamos que algumas mulheres não deram entrada nem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e nem no HGE, mas que hoje apresentaram algum incômodo, por conta do impacto que foi muito forte. Algumas também, que nada sofreram fisicamente, estão abaladas emocionalmente, então estamos disponibilizando esse suporte e vamos monitorar a situação de todas”, explicou Núbia Moura.

De acordo com ela, nesse atendimento realizado nesta sexta-feira, será feito um levantamento geral da situação e das necessidades das vítimas do acidente para que, se necessário, sejam encaminhadas a outros atendimentos especializados, a exemplo do ortopédico.

Boletim

Das vítimas que deram entrada no HGE, apenas duas permanecem internadas: o motorista do ônibus, Marcos Antônio Caetano Pereira, de 54 anos, e Ana Maria Ezequiel da Silva, 60.

Segundo o HGE, Marcos encontra-se estável, após procedimento cirúrgico de emergência no braço esquerdo. O quadro de Ana Maria também é de estabilidade, após cirurgia de emergência nos joelhos.