Empreendedores de Viçosa recebem ações do 'Sebrae com Você'

Texto: Severino Carvalho com Agência Sebrae

Parceria entre a Prefeitura de Viçosa e o Sebrae Alagoas leva ao município do Vale do Paraíba as ações do “Sebrae com Você”. A iniciativa oferta serviços gratuitos como orientações, atendimento empresarial e capacitações para as micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores, no período de 28 a 30 de junho, e 6 e 7 de julho.

O prefeito de Viçosa, João Victor, destacou a importância da parceria com o Sebrae para fomentar os pequenos negócios do município.

“A parceria entre a Prefeitura Municipal de Viçosa e o Sebrae Alagoas tem nos trazido muitos resultados positivos. O projeto Sebrae com Você, com atendimento e capacitações gratuitas para quem é empresário ou pretende empreender, ajudará e muito para a formalização dos nossos empresários e para a abertura de novos negócios, estimulando o empreendedorismo em nosso município”, ressaltou.

A van itinerante do Sebrae ficará estacionada na Praça Apolinário Rebelo, no Centro de Viçosa, de 28 a 30 de junho, sempre das 9h às 17h. Lá, será possível obter orientação sobre temas como gestão empresarial nas áreas de finanças, planejamento, marketing, vendas e marketing digital, bem como agendar a Consultoria com Hora Marcada de acordo com a necessidade de cada empresa.

O ‘Sebrae com Você’ também oferta atendimento para o Microempreendedor Individual (MEI), com serviços de formalização, alteração, baixa, declaração, impressão de boletos e parcelamento, também há orientação para o MEI sobre possíveis pendências cadastrais e tributárias.

Já nos dias 6 e 7 de julho, das 18h às 22h, o ‘Sebrae com Você’ promoverá, respectivamente, a oficina ‘Como Aumentar Suas Vendas’ e ‘Como Definir o Preço de Venda’, ambas no Centro de Formação Cônego Pimentel.

O analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Carl Broad, destaca que essa é a chance que o empreendedor e potencial empresário da região terá para buscar o atendimento, tirar dúvidas e utilizar o conhecimento compartilhado para alavancar as vendas do negócio.

“As oficinas serão ministradas pelos instrutores de empresa credenciada, Gílson Melo, com o tema definição do preço de venda, e Márcia Barbosa, ensinando como os empreendedores podem aumentar as vendas. Esta é uma excelente oportunidade para que os empreendedores de Viçosa se capacitem para vender mais”, finaliza Carl Broad.