Educação realiza o II Seminário de Socialização das Experiências Exitosas

Fotos: Atylla Bezerra

A Secretaria Municipal de Educação de Viçosa realizou, nesta quinta-feira (10), o II Seminário de Socialização das Experiências Exitosas. O encontro aconteceu no Centro de Educação Especial Cônego José Moreira Pimentel, durante a manhã e a tarde.

“O objetivo do evento foi divulgar, compartilhar projetos, sequências didáticas, práticas pedagógicas e de gestão promovidas por gestores e professores, visando a melhoria do Ensino / Aprendizagem no município”, pontuou a secretária municipal de Educação, Iolanda Tenório.

O Seminário também buscou estimular, fortalecer e divulgar as ações das escolas integrantes da rede municipal que inovam em soluções e práticas ao enfrentamento das dificuldades, tendo como foco o aprendizado dos alunos.

Favorece, ainda, a troca de experiências entre os profissionais da Educação, vislumbrando a melhoria dos indicadores do município, através da disseminação de práticas de sucesso. O Seminário prossegue nesta sexta-feira (11), quando será concluído.