Devolvido pelo Ifal, Ginásio Poliesportivo passará por reforma e será reaberto, em Viçosa

Fotos: Atylla Bezerra

O prefeito de Viçosa, João Victor, recebeu, nesta quarta-feira (01), a visita do reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, e da pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Carolina Duarte. Eles vistoriaram as obras de reforma e ampliação do Campus Viçosa e de construção do Ginásio Poliesportivo.

Com o avanço das obras, o reitor devolveu a estrutura metálica que havia no local onde está sendo construído o equipamento esportivo do Instituto. Fez também a devolução do Ginásio Municipal Petrúcio Cavalcante Pedrosa ao Município.

“O Ginásio Municipal passará por reforma predial e será reaberto às atividades da comunidade viçosense”, assegurou João Victor.

O ginásio estava ocupado há cerca de três anos com o mobiliário do Ifal, que teve de ser removido para a execução das obras de reforma e ampliação do prédio onde funciona o Instituto.

Já a estrutura metálica, que havia na área onde está sendo construído o novo ginásio do Ifal, será realocada pelo Município e servirá de abrigo para a frota de ônibus da Secretaria Municipal de Educação.

“Resolveremos assim um problema antigo e aliviaremos o tráfego de veículos pesados no entorno da Praça Apolinário Rebelo”, destacou o prefeito.

Agradecimentos

O reitor Carlos Guedes e o diretor-geral do Ifal Campus Viçosa, Valdomiro Pereira, agradeceram ao prefeito pela cessão dos equipamentos, medida fundamental para a execução das obras de reforma e ampliação do Campus Viçosa.

“É uma satisfação vir a Viçosa, parabenizá-lo pela gestão e também agradecer pelo apoio. Ocupamos, aqui ao lado, o Ginásio de Esportes que foi gentilmente cedido, quando você (João Victor) assumiu, para nos ajudar a guardar os nossos materiais e mobiliário, sempre disposto a enfrentar os desafios de promover a educação de qualidade social, pública, gratuita e inclusiva”, enfatizou o reitor Carlos Guedes.

“Eu só tenho a agradecer ao prefeito João Victor”, reforçou Valdomiro Pereira.

Participaram, também, da visita a procuradora do Município, Marília Carnaúba; e o assessor Executivo, Francisco Baia.