Desfile abre oficialmente o Natal Viçosa Iluminada; veja vídeo!

Fotos e vídeo: Atylla Bezerra

A cidade se encheu de luz e alegria, na noite dessa sexta-feira (16), para saudar a abertura da segunda edição do Natal Viçosa Iluminada. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e atraiu grande público que prestigiou o desfile natalino e as apresentações culturais.

“É motivo de muita alegria para mim estar à frente do Poder Executivo e nesse momento poder celebrar a segunda edição do Natal Viçosa Iluminada com todos vocês. Estamos trabalhando para fazer uma cidade cada vez melhor para todos”, disse o prefeito do município, João Victor, durante a abertura dos festejos.

O desfile natalino saiu da Avenida Firmino Maia, que está toda iluminada, com destino à Praça Apolinário Rebelo, também conhecida como “Praça do Cinema”, onde foi montado um grande palco para as apresentações culturais.

No trajeto, o desfile natalino passou por outros pontos da cidade que também receberam a decoração especial, a exemplo da Praça Duas Vidas.

O desfile, puxado pela Banda Fanfarra Municipal de Viçosa, contou com as presenças do Papai Noel e da Mamãe Noel, que posaram para fotografias com a criançada na Praça do Cinema. No grande palco, as atrações artísticas e culturais se apresentaram, sob o comando do radialista e poeta popular Audálio Honorato.

E na “Terra do Folclore” não poderiam faltar o Guerreiro, o Pastoril Mirim e o Reisado, além do balé e de musicais executados com flauta e violão.