Curso de Cerâmica tem início com aula inaugural, em Viçosa

Foto: Atylla Bezerra

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Viçosa deu início, nessa segunda-feira (14), ao Curso de Cerâmica Ateliê de Barro. A aula inaugural foi realizada no prédio-sede e reuniu os alunos matriculados.

“Hoje marcamos o início de uma jornada criativa com o primeiro dia do Curso de Cerâmica! Nossos talentosos alunos mergulharam de cabeça na arte da argila, moldando ideias e esculpindo sonhos”, festejou a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa.

“Em breve, estaremos com grandes ceramistas, expondo seu produto e tornando real esse sonho”, acrescentou, agradecendo ao prefeito João Victor por acreditar e investir no projeto, que vai gerar trabalho e renda aos viçosenses.

O curso, que tem duração de seis meses, é totalmente gratuito, assim como as inscrições, que foram realizadas em julho pela Secretaria. São duas turmas formadas por 20 alunos cada uma, com aulas nos turnos da tarde e da noite.

A aluna Maria de Lurdes aprovou a iniciativa do Município.

“Tá sendo (uma experiência) maravilhosa. Estou satisfeita porque isso faz bem pra gente, vem para uma renda”, comemorou.

“Estamos aqui com uma equipe muito boa, estruturada, que a Secretaria está nos fornecendo para que possamos, cada vez mais, ter conhecimento da arte, do artesanato, e promover a nossa capacidade para mais tarde termos uma renda”, acrescentou o artesão Everaldo.

As aulas serão ministradas pelo ceramista José Carlos.

“Estou aqui para auxiliar o pessoal. É o primeiro dia de aula do Curso de Cerâmica para fazer com que gere renda para eles, através desse trabalho que é a modelagem: transformar tudo isso em cerâmica”, pontuou o professor.