Com mais de R$ 233 mil em incentivos, Cultura divulga resultado final dos editais da Lei Paulo Gustavo

Arte: João Neto

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Viçosa tornou público os editais com o resultado definitivo e homologação de seleção de projetos para firmar termo de execução cultural (audiovisual) e de premiação com recursos da Lei Paulo Gustavo. Os projetos totalizam incentivos de R$ 233.294,29, que serão disponibilizados a grupos da cultura popular, artistas individuais e projetos audiovisuais.

“Chegamos a esta etapa com o sentimento de dever cumprido. O município organizou e disponibilizou o certame de forma democrática, como estabelece a Lei Paulo Gustavo, promovendo e incentivando as produções culturais e audiovisuais em nosso município”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa.

No edital de premiação cultural foram contemplados quatro grupos da cultura popular com recursos de R$ 5 mil cada um; e 50 artistas individuais (artesãos, músicos, poetas, escritores, atores, dançarinos e profissionais com R$ 1.079,08, cada um deles, totalizando o incentivo de R$ 73.954,00.

Já o edital de seleção de projetos para firmar termo de execução cultural com recursos da Lei Paulo Gustavo (audiovisual) contemplou duas propostas de Curta-Metragem I, com R$ 15 mil cada uma; duas propostas de Curta-Metragem II, com R$ 12 mil cada uma; duas propostas de Curta-Metragem III, com R$ 12 mil cada uma; duas propostas de Vídeo Clipe I, com R$ 5 mil cada uma; quatro propostas de Vídeo Clipe II, com R$ 5 mil cada uma; uma proposta de Vídeo/DVD, com R$ 15.078,01; uma proposta de Cinema Itinerante, com R$ 31.064,28; e uma de Qualificação, com R$ 5.198,00.

Os projetos audiovisuais totalizam o investimento de R$ 159.340,29. Os editais com os respectivos resultados de avaliação das peças recursais podem ser acessados clicando neste link.