Carnaval de Viçosa começa nesta sexta (9) com 19 atrações e mais de 45 blocos

Arte: Yanca Martins

A programação oficial do Carnaval 2024, em Viçosa, começa nesta sexta-feira (9) com o desfile do Bloco das Secretarias. A festa segue até o dia 13 de fevereiro.

Serão mais de 45 blocos carnavalescos a desfilar pelas ruas da cidade e 19 atrações musicais no palco principal da Avenida Firmino Maia, entre bandas, orquestras e DJs.

O pontapé inicial será a partir das 18 horas, na Praça Apolinário Rebelo, onde ocorrerá a concentração para o desfile do Bloco das Secretarias, a partir das 18 horas, animado por orquestra de frevo.

O desfile seguirá em direção à Avenida Firmino Maia, onde está montado o palco principal dos festejos carnavalescos de Viçosa. Por lá, se apresentam nesta sexta-feira: Trio da Huanna e Alanzinho.

No sábado (10), as atrações são: Elminho, Lucas Firmino e Rodo da Bahia; no domingo (11): Cazuadinha, orquestra de frevo, Dallessandro Top e Lucas Costa; na segunda (12): Som Brasil, Trem Bala e Heitor Costa; e na terça (13): orquestra de frevo, W é Show e Highlander.

Todos os dias, haverá apresentações nos intervalos com MC Thiaguinho, DJ Mikaell e DJ Boca.

Acessibilidade

Pela primeira vez, um evento público em Viçosa contará com o "Camarote da Acessibilidade" para garantir o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida aos festejos carnavalescos, a partir deste sábado (10).

A iniciativa é das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e de Cultura, Esporte e Turismo.

Ações

A Secretaria Municipal de Saúde vai estar presente na Avenida Firmino Maia com a “Tenda da Saúde”, que ofertará serviços e atendimentos à população.

Os trabalhos serão desenvolvidos conjuntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai atuar também no Camarote da Acessibilidade.

Nota

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura solicita a compreensão dos moradores de Viçosa para que, durante o Carnaval, não depositem entulhos nas ruas, principalmente resíduos de construção.

O objetivo da medida é evitar a obstrução das vias urbanas e garantir o bom fluxo de veículos e de pessoas durante este período de intensa movimentação da cidade.