Agricultores familiares recebem 20 mil alevinos de tilápia em Viçosa

Foto: Seagri

Vinte mil alevinos de tilápia foram entregues a agricultores familiares de Viçosa, no Vale do Paraíba alagoano. A distribuição foi feita, na quinta-feira (26), por meio do Programa de Distribuição de Alevinos da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O prefeito de Viçosa, João Victor, participou da entrega e falou da importância do Programa de Distribuição de Alevinos.

“Foram atendidos produtores de diversas áreas rurais, onde a gente sempre faz esse trabalho de incentivar e de estimular a piscicultura”, destacou o prefeito, ao lado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Israel Moura.

O secretário destacou que, além de assegurar alimento de altíssima qualidade na mesa do agricultor, a produção de tilápia vai gerar renda aos produtores da agricultura familiar de Viçosa.

“Ao fim da produção, a Prefeitura poderá adquirir esses peixes por meio das compras institucionais”, observou.